Recomendações COVID-19
Listamos, nesse post, as principais recomendações que nossos associados devem seguir dentro das empresas, para que sejam garantidas, da melhor forma possível, as condições de saúde e qualidade de vida dos funcionários e familiares.
• Orientar funcionários na prevenção ao contágio, estimulando a higienização frequente das mãos e cuidados ao tossir e espirra;
• Reforço de higienização das áreas comuns da empresa (escritórios, refeitórios, banheiros, etc) e de área de contato comunitário como: maçanetas, corrimão, elevadores, botões e máquinas de café, bebedouros. Uso de álcool gel disponível em todos os ambientes;
• Funcionários que apresentarem os sintomas, ou que tiveram histórico de viagem ou contato com algum caso suspeito ou confirmado, devem ser enviados para casa imediatamente e orientados a procurarem os serviços de saúde;
• Garantir políticas de licença médica flexíveis, sem exigir, por exemplo, atestado médico para funcionários (com sintomas de gripe) ficarem em casa, evitando uma visita desnecessária a um serviço de saúde;
• Tentar preservar funcionários com mais de 60 anos de idade;
• Cancelamento de viagens nacionais e internacionais;
• Mudanças de rotinas em locais com concentração de funcionários, alternando turnos de refeições e suspensão no uso de biometria;
• Encontros profissionais devem ter poucas pessoas;
• Avaliar a possibilidade de agravamento da crise, planejando com antecedência para cenários que impactem a operação do negócio.
Vamos juntos, de forma consciente, cuidar da nossa saúde e de nossos entes queridos!